Immo Investimento | Uma nova forma de investir

Perguntas frequentes

Quem é a Immo Invest? +

Somos a 1ª plataforma de investimentos participativos com foco no mercado de Franchising e negócios validados pelo mercado.

Somos registrados junto a CVM e associados a ABF.

Nossa missão é facilitar o acesso a investimentos em negócios consolidados de forma 100% online com segurança e transparência

O que é equity crowdfunding? +

O equity crowdfunding é um mecanismo que oferece oportunidades inéditas de investimento online em negócios em expansão.

Ele possibilita que um conjunto de investidores financie empresas em troca de participação nelas. Com o equity crowdfunding, investidores fornecem fundos para uma empresa e recebem uma parte da mesma na forma de participação societária (equity) ou de títulos conversíveis de dívida.

Quem regulamenta essa atividade? +
A IMMO INVEST é uma plataforma eletrônica de investimento participativo autorizada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para distribuir valores mobiliários segundo à Instrução CVM 588 de 13 de julho de 2017.
Quais taxas são cobradas ao investidor? +
A IMMO INVEST não cobra para investir. Ou seja, o investidor cria uma conta e acessa a oportunidade de investimento na plataforma sem cobranças.
Como posso me cadastrar? +

Cadastrar-se na plataforma IMMO INVEST é rápido, fácil e gratuito. O cadastro é feito sem obrigação nenhuma de investir.

Uma vez cadastrado, você pode conhecer as rodadas existentes. É só clicar para começar.

Investir:

Como funciona o sistema de investimento? +

Quando você investe em uma operação em nossa plataforma seu recurso será destinado ao ofertante para o desenvolvimento daquela atividade.

Tudo é feito através de um CONTRATO DE INVESTIMENTOS que é um TÍTULO DE VALOR MOBILIÁRIO nos termos da ICVM 588.

Como funciona o investimento? +

O investidor avalia o projeto que está com a captação aberta, caso deseje investir, se cadastra na plataforma, definir o valor a ser investido e realizar uma transferência bancária.

Encerrado o período de captação, o usuário receberá (em até 5 dias úteis) o contrato assinado. O monitoramento do investimento pode ser feito a qualquer tempo pelo usuário.

Essas informações ficarão disponíveis em uma área da plataforma destinada ao acompanhamento da evolução do projeto. No espaço estará também todos os contratos, relatórios e informações do investimento realizado.

Quais são as modalidades de investimentos da Immo Invest? +

A plataforma possui 2 modalidades de investimentos:

Debt (dívida) e Equity (participação societária).

Quando posso investir? +

Você pode investir sempre que houverem projetos disponíveis.

O período durante o qual a oferta fica disponível para investimento varia de 7 a 60 dias, mas pode ser menor dependendo da necessidade de capital da empresa ofertante

Quem pode investir por meio da plataforma Immo Invest? +

Pessoas físicas maiores de 18 anos de idade;

Pessoas jurídicas devidamente registradas Fundos de investimento.

Qual é o valor mínimo de investimento? +

O valor mínimo de investimento varia conforme o valor da rodada de captação.

Existe um valor máximo de investimento? +

O valor máximo que você pode investir é limitado ao valor total da rodada. Dentro desse limite, você pode investir o valor que desejar.

Como faço para investir? +

1. Efetuar o cadastro em https://immoinvest.com.br/cadastro;

2. Escolher uma oportunidade de investimento e reservar o valor;

3. Finalizada a reserva, você recebe um e-mail com o contrato de investimentos e os dados bancários (também fica disponível na área logada, no menu “meus investimentos”);

4. Após efetuado o pagamento, a plataforma irá dar baixa no seu pagamento em até 24h, tudo isso automaticamente;

5. Você recebe a confirmação do pagamento no e-mail;

Como faço para acompanhar meu investimento? +

O investimento pode ser acompanhado pelo Dashboard do investidor. Este espaço irá prover todos os contratos, reports, documentos, rentabilidade e informações necessárias referentes ao investimento realizado.

Quando recebo o retorno do meu investimento? +

Cada projeto tem o seu prazo, você pode estar verificando essa informação de uma forma mais consistente nos indicadores do projeto na página do mesmo.

Os resultados serão apurados no mínimo trimestralmente e o repasse será feito periodicamente ou somente ao final, conforme indicado em cada projeto, diretamente na conta bancária indicada no momento do investimento.

O que acontece se o valor a ser captado não for atingido? +

Caso o valor mínimo para viabilizar o empreendimento não seja atingido, o valor investido será retornado para os investidores, diretamente na conta bancária cadastrada.

Qual a minha responsabilidade sobre o empreendimento? +

O investidor não tem nenhuma responsabilidade civil, societária, trabalhista ou de nenhuma outra espécie sobre o empreendimento, até o momento da conversão.

Imposto de Renda:

Qual será a alíquota desta tributação? +

Operações de DÍVIDA:

Você deverá declarar o seu investimento na seção "Bens e Direitos" como empréstimo, classificando-o como "Rendimentos Sujeitos à Tributação Exclusiva na Fonte". No momento do pagamento, o empreendedor irá reter o Imposto de Renda de acordo com a Tabela Regressiva (abaixo).

tabela de aliquotas

Operações de EQUTY:

As operações de Equity são também tributadas pela Tabela Regressiva e declaradas de igual maneira, até a conversão do Contrato em ações/cotas da empresa

Após a conversão do Contrato de Investimento e entrada do investidor no Quadro Societário da empresa, o mesmo passa a receber dividendos, atualmente isentos de imposto no Brasil. Neste formato, sob eventual Ganho de Capital em caso de alienação das cotas/ações, incidirá 15% de tributação.

Dúvidas sobre a oportunidade de investimento:

Consigo tirar dúvidas com o Empreendedor sobre sua empresa? +

Sim. Cada rodada de captação contém uma página de Perguntas e Respostas (fórum) no qual você pode esclarecer quaisquer dúvidas diretamente com a equipe da empresa.

Acreditamos que a disponibilidade, a franqueza e a transparência são fundamentais para criar um relacionamento viável entre as empresas e os investidores. Assim, todas as perguntas feitas e as respostas fornecidas são publicadas dentro da rodada e são visíveis para todos os membros cadastrados na plataforma Immo Invest.

Conheça nossos parceiros

Invista no mercado de Franquias,
entre para a economia real.

Inscreva-se em nossa newsletter e acompanhe as notícias através da ImmoNews.